A História de Orlando Bloom




 Orlando Jonathan Blanchard Bloom (Cantuária, Kent, 13 de janeiro de 1977) é um ator britânico nascido na Inglaterra. É principalmente conhecido por seu papel de Legolas nas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit e pelo papel de Will Turner em Piratas do Caribe.





Orlando tornou-se ator cedo. Em 1993, mudou-se para Londres para melhorar sua atuação, fazendo as peças e aparições na série da televisão britânica Casualty. Orlando passou dois anos no Nal Youth Theatre antes de entrar para o "Guildhall School of Music and Drama". Sua primeira aparição foi no filme crìticamente aclamado Wilde em 1997, que fez com que abrissem várias portas para sua carreira. Após Wilde, Orlando ficou durante três anos na "Guildhall School of Music and Drama".



O papel principal veio na trilogia O Senhor dos Anéis com o papel de Legolas Greenleaf (Legolas Folha verde), um papel que recebeu somente dias antes de graduar na escola de drama em Londres. Logo após o término das gravações de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, fez uma aparição em Falcão Negro em Perigo (2001), dirigido por Ridley Scott, como Todd Blackburn. Seu papel seguinte era como Joe Byrne em Ned Kelly, fazendo parte de um grupo de homens fora da lei. Em seguida os blockbuster Piratas do Caribe: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra em 2003, como William Turner (Will Turner). Em 2004 veio com Troia, como Páris, estrelando junto de Brad Pitt e Eric Bana. Também em 2004, estrelou em Garoto Cálcio, deixando de lado roupas de época. Co-produziu o filme Haven em 2004, que somente foi exibido no cinema em 2006 (em alguns países).

Comentários

Postagens mais visitadas